Fitur 2020: três lançamentos que não pode perder

Falta menos de um mês! E não podemos negar que estamos entusiasmados. Não é nenhum segredo que, para nós (imaginamos que para muitos outros também), o encontro anual da FITUR é um grande acontecimento.

Para além disso, a edição deste ano apresenta-se, se é que é possível, ainda mais especial que as outras que a antecederam. Não só porque somos cerca de quinze pessoas a deslocar-nos até à capital de Espanha, nem porque saibamos que em apenas três dias vamos apresentar o trabalho de, como quem diz, um ano inteiro. Será diferente, sobretudo, porque estará protagonizada pela apresentação e lançamento de três novidades de grande envergadura, e será feito num stand completamente renovado (Stand 8D04, Pavilhão 8), com o dobro dos metros quadrados, e que estreia localização para ganhar visibilidade e presença. Quem for ao Pavilhão 8 vai nos encontrar, nada mais nada menos, que na primeira posição do corredor central.

O STAND

Vamos melhorar, como comentamos, em termos de localização e superfície, feito pelas mãos da Mediafag, empresa especializada em projetos de arquitetura efémera, que com a sua proposta de design, foi capaz de dar resposta a todas as necessidades que colocamos inicialmente quando arrancamos o projeto, a meados do mês de setembro.

Não podemos, no entanto, deixar de agradecer a entrega, compromisso e compreensão, do nosso fornecedor oficial durante as nossas últimas comparências, Nekum Espacios. A sua cabeça pensadora, Isabel, foi um exemplo de profissionalidade e proximidade, e sabemos que mais tarde ou mais cedo nos voltaremos a encontrar… Obrigado!

Mas as marcas, igual que a vida, dão muitas voltas e as nossas estavam a pedir material novo. O nosso stand da Fitur 2020 será um espaço aberto que convide a passar e a ficar, sem dimensões nem divisões, com múltiplos postos de trabalho, uma zona de apresentações e um design moderno, corporativo e chamativo. Não em vão, as três marcas principais do grupo (Paraty Tech, Data Seekers e Ring2Travel), deviam caber e estar representadas de um modo equitativo, debaixo do amparo da “marca-mãe” Paraty World, e estamos convencidos de que o resultado final cumpre o objetivo. Não desvendaremos mais para não tirar o “efeito wow”.

AS NOVIDADES

No começo deste texto anunciamos três novos lançamentos que terão lugar durante a feira. Em seguida vamos desvendá-los, sem dizer tudo, mas sim enumerando alguns dos pontos de maior interesse.

Novo Motor de Reservas para dispositivos móveis

Estamos há meses a trabalhar neste projeto, que por fim verá a luz do dia. Com um design completamente renovado, incluirá também novas funcionalidades:

  • Look & Feel: a estética é importante e a nova versão mobile do nosso motor de reservas é muito mais estética, para além de adaptar-se 100% à sua imagem corporativa.
  • Experiência do utilizador: revimos completamente a experiência do utilizador, de acordo com o princípio “mobile first”. Se agora já quase metade do total das reservas entra por estes dispositivos, o mais provável é que essa percentagem continue a aumentar, e na Paraty Tech antecipamo-nos a este cenário.
  • Novas funcionalidades de grande utilidade: modificação de todos os dados da procura e alteração do idioma sem necessidade de regressar ao website, calendário com scroll infinito, lembrete da tipologia selecionada previamente, no caso de decidir modificá-la, etc.
  • Rescue Seeker: constatamos o seu potencial no motor de reservas na versão desktop dos websites, e agora os utilizadores poderão interagir com o Rescue Seeker, a nossa plataforma de retargeting ativo, também desde os seus dispositivos móveis.
  • E-mail de confirmação: o voucher de confirmação da reserva merecia um design renovado, e agora os utilizadores poderão desfrutar de uma versão do mesmo muito mais “mobile friendly”.

Novo Business Intelligence: os dados ao poder

Aqui é quando ficamos realmente sérios. Esta renovação integral do nosso BI responde, por um lado, aos pedidos dos nossos clientes, e por outro, aos pedidos da nossa equipa de revenue managers. Tantas cabeças a dar voltas ao mesmo assunto só podia ter como resultado algo muito bom.

  • Novos níveis de profundidade: se o BI que oferecíamos até agora já detinha uma informação de grande valor, o novo permitirá realizar uma análise exaustiva das vendas a todos os níveis de profundidade que queira. Basta filtrar por qualquer critério ou critérios, para ver como todas as tabelas se modificam de acordo com o tal filtro: por fonte de compra, por dispositivo, por horas, por nacionalidade, por noites de estadia, por ocupação, por dias de antecedência… Pela data ou intervalo de tempo que queira.
  • Análise detalhada da disponibilidade: é importante saber quanto vendemos, mas é igualmente importante saber quanto não vendemos e porquê. O nosso novo BI vai incluir um dashboard exclusivo de disponibilidade, também com múltiplos níveis de profundidade: número de pedidos totais, quantos tinham restrições de estadia, quantos não ofereceram disponibilidade e porquê, quantos não tinham as tarifas carregadas, ocupações solicitadas, estadias solicitadas, etc.

Kameleon: a plataforma definitiva

Conhece as nossas ferramentas de revenue management, mas nunca as viu juntas numa única plataforma, nem com este grau de configuração. O Kameleon Revenue Suite reune, numa única plataforma, Parity Maker, Rate Check, Rescue Seeker, etc., para que possa controlar de forma 100% autónoma o modo que têm de interagir com o seu motor de reservas, seja ou não este da Paraty Tech. Crie regras de negócio, ative-as ou desative-as com apenas um clique, desenhe popups, configure grupos de hotéis, controle os mapeamentos… E além disso, o dashboard mais completo, incluindo também dados A/B Testing. Até aqui já chegamos. O que precisa de saber mais?

ITH & FITURTECHY

Esta secção é de agradecimentos. Neste caso, agradecemos o Instituto Tecnológico Hotelero por contar connosco de novo para o Fórum TechyNegocio, no âmbito da FITURTECHY (Pavilhão 10), que conta já com 10 anos de trajetória. O nosso COO, David Madrigal, irá sentar-se, junto a outras personalidades do setor, na fantástica Mesa Redonda que organizaram para debater sobre a “Mudança de ciclo na distribuição”. Será no dia 22 de janeiro, em princípio, às 16:20h (horário sujeito a alteração).

Paraty Tech na FITUR 2020

De 22 a 24 de janeiro (ou seja, de quarta a sexta-feira) esperamos por si no Stand 8D04 do Pavilhão 8 de IFema. Isto é Paraty On Tour no seu estado puro. Vemo-nos em Madrid? Solicite já a sua reunião:

Silvia Muñoz – smunoz@paratytech.com
Guillermo Ristol – gristol@paratytech.com
David Madrigal – dmadrigal@paratytech.com
Diana Costa (Portugal) – dcosta@paratytech.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: