Não cancele, adie a sua viagem. “Reagendamento de reservas” a nova funcionalidade

Há cerca de uma semana atrás, enviámos-lhe algumas sugestões de Revenue Management para enfrentar o coronavírus. Desde ajustar mercados, preços, políticas de cancelamentos, entre outros. Ontem, anunciámos que iria poder usufruir, sem custos, dos agentes da Ring2Travel – o nosso Customer Experience Center. Em que atenderemos devidamente a avalanche de chamadas que está a receber ultimamente.

Hoje, queremos apresentar-lhe uma nova funcionalidade, desenvolvida com bastante urgência. Foi projetada para desencorajar os clientes a cancelar reservas, incentivando-os a adiar a sua viagem para mais tarde em troca de um benefício na forma de desconto (opcional). Apelando também, de certa forma, à consciência e solidariedade pelo panorama atual.

NÃO CANCELE, ADIE A SUA VIAGEM: COMO FUNCIONA

Esta funcionalidade, que batizamos como Reagendamento de Reservas, funciona na realidade de uma forma muito simples.

  • O cliente mostra interesse em cancelar: quando um cliente acede à secção “Minhas Reservas” no website, introduz o seu e-mail e localizador de reserva, e clica em Cancelar Reserva, aparecerá automaticamente um pop-up convidando o cliente a adiar a sua viagem em vez de cancelar a sua reserva. O texto e fotografia deste pop-up são 100% personalizáveis. O pop-up terá dois botões: prosseguir com o cancelamento ou selecionar datas alternativas. Como é provável que o preço por noite das novas datas seja mais caro, poderá oferecer um desconto para premiar os clientes que optem por reagendar a sua reserva, não saindo prejudicados pela alteração de datas. No entanto, o desconto é opcional. Caso o cliente opte por prosseguir com o cancelamento, o pop-up desaparece e poderá continuar normalmente o processo.

Captura-1-PT

  • O cliente opta por reagendar a sua reserva: quando o cliente faz clique em Adiar, aparecerá o calendário flexível, através do qual poderá verificar a disponibilidade e os preços por noite para as datas alternativas. O cliente poderá modificar a visualização para barras ou até selecionar o mês em que será mais económico. A partir da seleção de datas a reserva será efetuada normalmente.

Captura-2-PT

  • Desconto via Código Promocional: caso opte por oferecer um desconto aos seus clientes, este seria por Promocode. Assim, poderá definir internamente os detalhes do desconto, intervalo de datas e percentagem.
  • Modificação de reservas: todas as reservas reagendadas serão recebidas tanto pelo hotel como pelo cliente, como uma Modificação de reservas habitual.
  • Business Intelligence: através do BI será possível observar a eficácia desta funcionalidade, já que todas as reservas serão identificadas através do promocode aplicado.
  • Tarifas Não Reembolsáveis: opcionalmente, a funcionalidade de reagendamento de reservas poderá também ser configurada para reservas de Tarifa Não Reembolsável.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: