Paraty Tech: três anos em Portugal a potencializar a venda direta dos estabelecimentos hoteleiros

A entrada da Paraty Tech no território português foi um dos primeiros passos da estratégia de internacionalização da empresa. Apenas 3 anos depois, cadeias hoteleiras da magnitude da Nau Hotels ou Luna Hotels fazem parte da sua extensa carteira de clientes dentro do país.

Presença de multinacional, coração de starup. Assim é a Paraty Tech que, com o lema “In technology we trust” demonstra a sua principal força, ao mesmo tempo que define o seu caráter. Criada em 2012, com capital próprio e o objetivo de ajudar os hotéis a incrementar a sua venda direta, atualmente é uma referência no setor, com mais de 2500 hotéis a utilizar o seu motor de reservas e as suas soluções de revenue management. Portugal foi o ponto de partida para o processo de expansão internacional que se estende já a oito países.

O portfolio de serviços da Paraty Tech oferece aos estabelecimentos hoteleiros a oportunidade de satisfazer todas as suas necessidades relacionadas com a venda direta, com um único provedor tecnológico. O seu modelo integral win-win implica um investimento mínimo por parte do cliente e baseia-se em três pilares fundamentais:

  • Motor de reservas
  • Revenue management
  • Web design e marketing online

Diana Azevedo Costa, Business Development Manager para Portugal, conta que a decisão de entrar no mercado português foi um sucesso, que atribui a várias razões:

O que oferecemos é muito importante. Que os clientes possam desfrutar de um “all in one”, sem intermediários nem subcontratos a terceiros, é um incentivo no momento de nos escolher.

Toda a nossa tecnologia é in-house, ou seja, todas as nossas ferramentas são de desenvolvimento próprio. Isto é muito positivo, acima de tudo, na nossa agilidade em dar resposta, e também na nossa capacidade e disposição para atender aos pedidos de qualquer cliente. O que é bom para um cliente hoje, também pode ser útil para outro amanhã. Definitivamente, é a nossa competitividade que evolui com cada desenvolvimento.

Mas não podemos esquecer-nos do quando. O momento escolhido para desembarcar num novo mercado é decisivo. Naquela época, a cultura da venda direta em Portugal não estava bem estabelecida e encontrava-se quase estritamente ligada às OTAs. Com uma grande margem para melhorar, os estabelecimentos hoteleiros tinham muito a ganhar e pouco a perder. Foi como começar do zero, tínhamos que implementar uma nova forma de pensar e estar mais perto do cliente do que nunca.

Três anos depois, poucos duvidam da rentabilidade potencial do principal canal de vendas diretas: o site oficial. Com mais de 60 clientes na carteira e cerca de 30.000 reservas gerenciadas, a Paraty Tech chegou a Portugal para ficar.


BTL 2019

Datas: 13-15 Março
Local: FIL (Feira Internacional de Lisboa)
Localização: Pavilhão 3 · Stand 3E47
Email: info.portugal@paratytech.com
Telefone: (+351) 300 506 271

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: